Serviços Municipalizados de Abrantes preparam o abastecimento de água, desde Castelo de Bode, às localidades de São Miguel do Rio Torto, Tramagal Pego e Concavada

Os Serviços Municipalizados de Abrantes aprovam candidatura, apresentada ao POSEUR, para garantir a ligação dos sistemas autónomos da zona sul do concelho de Abrantes ao sistema da Albufeira de Castelo de Bode, numa intervenção que irá beneficiar diretamente cerca de 9.600 pessoas.

Os SMA viram aprovada uma candidatura apresentada ao POSEUR, trata-se de um investimento total de €2.992.770,99, com uma contribuição do Fundo de Coesão no valor de €1.907891,50.

A empreitada prevê o abastecimento, via ETA da Cabeça Gorda, aos sistemas autónomos de São Miguel do Rio Torto, Tramagal, Pego e Concavada.

Prevê ainda a construção de um novo reservatório de abastecimento de água no Pego, bem como intervenções de melhoramento nos reservatórios de Tramagal, São Miguel do Rio Torto e Concavada.

Esta operação visa o aumento da qualidade e fiabilidade do serviço prestado, contribuindo também de forma decisiva para o incremento dos níveis de racionalidade económica e eficiência operacional da exploração.