Espaço Empresa

O ministro da Economia, o secretário de Estado da Indústria e a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa visitaram, na tarde do dia 5 de junho, o Espaço Empresa de Abrantes.

O Espaço Empresa está a funcionar no edifício do atendimento geral da Câmara Municipal, na Praça Raimundo Soares, e está integrado num projeto piloto resultante de uma parceria entre entidades da Administração Pública Central, a AMA, o IAPMEI, o AICEP e as autarquias locais.

Na ocasião da sua abertura, na presença dos membros do Governo, Maria do Céu Albuquerque assegurou ser “fundamental pudermos estar sempre na linha da frente em tudo aquilo que puder facilitar o trabalho da Autarquia para podermos estar mais próximos dos cidadãos”.

Já o ministro Manuel Caldeira Cabral felicitou os colaboradores da Autarquia pelo trabalho que tem vindo a ser feito, agora com o acréscimo do Espaço Empresa, explicando que “o que se pretende fazer com este projeto é permitir às empresas que querem investir, que querem continuar a sua atividade, ter um ponto único de acesso ao Estado e também às Instituições Públicas a nível local e onde possam resolver os seus problemas de licenciamento, de investimento, mas também ter acesso a informação sobre os incentivos que existem”.

Recorde-se que o Espaço Empresa é um balcão único de atendimento, dedicado às empresas que consagra uma medida inscrita no programa “Simplex+” assente num modelo de atendimento multicanal: presencial, digital, digital assistido e telefónico. Esta nova valência vem juntar-se ao programa municipal “Abrantes Invest”, em vigor desde o inicio de 2017 e pretende criar condições para atrair e fixar mais empresas, mas também para estimular e apoiar novos investimentos por parte das empresas “residentes” no concelho.

Serviços disponíveis:

- RNPC – Registo Nacional de Pessoas Coletivas
- Certificado de Admissibilidade On-line para entidade a constituir;
- Certificado de Admissibilidade On-line de alteração de nome, sede ou objeto para entidade já constituída;
- Certificado de Admissibilidade - consulta de certificado de admissibilidade

- Regime Jurídico de Acesso e Exercício de Atividades de Comércio Serviços e Restauração (RJACSR)
   - Feirante ou vendedor ambulante - acesso, alteração e cessação da atividade;
   - Restauração e bebidas - exploração, alteração e encerramento de estabelecimento;
   - Restauração e bebidas não sedentária - exercício, alteração e cessação da atividade;

- Alojamento Local - registo de actividade;
- Alojamento Local - registo de cessação de actividade;
- Alojamento Local - registo de alteração de dados;
- Alojamento Local - consulta de registo AL;
- Autenticação BdE (registo de acesso);
- Criação Chave Móvel Digital;
- Acesso ao DEE (Dossier Eletrónico da empresa);
- INPI - Propriedade Industrial - registo de marcas on-line.

Attachments:
Download this file (IMG_3003.jpg)IMG_3003.jpg[ ]656 kB