Apoio à instalação de relvados sintéticos

A Câmara Municipal de Abrantes anunciou que vai garantir uma componente financeira para apoio à instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol da Casa do Povo do Pego, do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões” e do Tramagal Sport União. Através de protocolo a celebrar brevemente com os clubes, a CMA compromete-se a transferir a verba máxima de 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, os dois clubes que viram os seus projetos aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pese embora a não-aprovação da candidatura efetuada pelos “Os Dragões” de Alferrarede, o Município e o clube mantiveram a firme intenção de requalificação da infraestrutura desportiva, pelo que a Câmara vai assegurar a transferência da verba máxima de 70 mil euros. A autarquia tem acompanhado permanentemente este processo, em todas as suas etapas através de apoio logístico e técnico associados, tendo auxiliado os três clubes na apresentação das candidaturas ao programa da FPF.

“Para garantir igualdade de oportunidades”, sublinhou Maria do Céu Albuquerque que felicitou os dirigentes dos clubes pela capacidade organizativa demonstrada na captação de financiamento adicional, envolvendo sócios, sociedade civil, tecido empresarial, mecenas e juntas de freguesia. “Isto é muito relevante da vontade das comunidades puderem ter nas suas instalações desportivas um campo de relva sintética que seja capaz de continuar a alimentar esta máquina que são as escolas de futebol. Independentemente de estarmos a falar de competição ou de formação permanente, são escolas de valores”, frisou a autarca. Para os dirigentes dos três históricos clubes, o culminar deste processo corresponde a “Um sonho tornado realidade”.

O anúncio foi feito pela presidente da Câmara Municipal, durante uma conferência de imprensa realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 11 de julho de 2017, na presença dos presidentes dos três clubes: Casa do Povo do Pego, Carlos Cadete; Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões, Nuno Mateus e Tramagal Sport União, Luís Lopes. Também estiveram presentes os presidentes das respetivas Juntas de Freguesia: Pego, Bia Salgueiro; Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás e Tramagal, Vitor Hugo Cardoso. Estiveram também vereadores Luís Dias, Elza Vitório e Ricardina Lourenço.