INCÊNDIOS: Sessão de esclarecimento sobre candidaturas a apoio à reconstituição ou reposição do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas

No seguimento da publicação do Despacho governamental* que reconhece como catástrofe natural o conjunto de incêndios deflagrados nos meses mês de julho e agosto de 2017, e concede um apoio à reconstituição ou reposição do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas, enquadrado no PDR2020 - Operação 6.2.2 e tendo em conta que o mesmo abrange quatro concelhos integrados na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT – (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação e Sardoal), a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo - DRAPLVT, em parceria com a CIMT, vai promover, no dia 20 de outubro, pelas 14 horas, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, uma sessão de esclarecimento sobre as candidaturas ao referido concurso.

A sessão destina-se a agricultores afetados pelos incêndios, a empresas de consultoria no âmbito da elaboração de candidaturas, a técnicos municipais que estejam a dar apoio nesta matéria, a associações de desenvolvimento local, a associações agrícolas e florestais, aos órgãos de comunicação social e a quem mais possa estar interessado em receber informação/esclarecimento de dúvidas.

* Despacho n.º 8851-A/2017 de 2017-10-06 -Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural - Gabinete do Ministro