ARU para centros urbanos de Alferrarede e Rossio

A Câmara Municipal de Abrantes decidiu dar início aos trabalhos de constituição de uma ARU - Área de Reabilitação Urbana nos centros urbanos de Alferrarede e de Rossio ao Sul do Tejo.
Decidiu igualmente dar início aos trabalhos de elaboração da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) que se pretende implementar na ARU, a qual será oportunamente submetida para aprovação em momento simultâneo ou posterior à aprovação do respetivo projeto de delimitação.
A CMA será a entidade responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos e pela gestão da futura ORU.
Esta decisão inicial para desenvolvimento do processo, quer dizer que logo que a delimitação das ARU’s seja aprovada, os proprietários (particulares e entidades públicas) de imóveis degradados nas zonas a delimitar, em Alferrarede e no Rossio, vão poder aceder aos instrumentos disponíveis no âmbito da Regeneração Urbana, candidatando-se a incentivos financeiros para recuperarem o seu património e usufruir de benefícios fiscais.
As 2 novas ARU vão juntar-se à aprovada pela CMA que abrange o centro histórico da cidade.