Obras no Açude

Começam no dia 5 de julho os trabalhos da 1ª fase da reparação dos vãos 3 e 4 do Açude Insuflável de Abrantes, sendo o prazo de execução da empreitada de 90 dias.
A empreitada consta da construção de um aterro, a partir da margem direita do Rio Tejo, para colocação de ensecadeiras*, a montante dos vãos a reparar. É uma intervenção preparatória para uma 2ª intervenção que constará de trabalhos de inspeção e reparação das comportas insufláveis dos vãos 3 e 4 do açude, tendo em vista a resolução de fugas de ar na comporta do vão 3 e a reparação do rombo ocorrido na comporta do vão 4, na sequência de atos de vandalismo.
Atendendo à complexidade e especificidade dos trabalhos da empreitada e por forma a assegurar a segurança do pessoal e equipamento na zona dos trabalhos, haverá uma coordenação entre os responsáveis pela execução dos trabalhos e a EDP para a articulação das descargas efetuadas pelas albufeiras a montante da obra.
A intervenção está adjudicada à empresa Construmação – Construções e Terraplanagens, Unipessoal, Lda., pelo valor de 146 mil euros.

*As ensecadeiras são dispositivos utilizados para a contenção temporária da ação das águas em superfícies escavadas, normalmente onde se pretende executar obras sem a interferência da água.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.