Torneio Internacional de Iniciados

A Presidente da Câmara e o vereador com o pelouro do desporto receberam no dia 23 de agosto, no Estádio Municipal, a equipa da seleção concelhia participante no Torneio Internacional de Iniciados, num encontro informal em que estiveram presentes jovens atletas, o selecionador concelhio, Miguel Marques, e respetiva equipa técnica, pais dos atletas e dirigentes de alguns clubes locais.

Maria do Céu Albuquerque e Luís Dias expressaram aos jovens o “orgulho” pela prestação desportiva, pela postura disciplinar em campo e pelo mérito com que envergaram o emblema de Abrantes ombreando com equipas de projeção nacional e internacional.
À equipa técnica, deixaram o reconhecimento pelo trabalho voluntário, pelos valores e pedagogia transmitidos.
Aos pais, enalteceram a disponibilidade e o incentivo.
Aos clubes que cederam os atletas, agradeceram o envolvimento e a colaboração, tendo sublinhado a importância do “notável” trabalho regular que se desenvolve em Abrantes nos escalões de formação.
A ocasião serviu também para que todos fizessem o balanço do evento desportivo e deixassem sugestões e críticas.
No essencial, por todos foi reconhecida a boa organização do evento, tendo sido destacada a visibilidade nacional que é proporcionada aos jovens atletas e a importância do período de estágio que este ano a CMA lhes propiciou.
A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu há 8 dias a XII Edição do Torneio Internacional de Iniciados, a grande festa de futebol de formação em iniciados promovida pela Câmara Municipal de Abrantes.
O torneio foi este ano apadrinhado pelo selecionador nacional de Sub-18, Filipe Ramos e, além dos azuis, contou com a participação das formações do Celta de Vigo, Sporting Clube de Portugal, SC Braga, Clube Futebol “Os Belenenses e de uma seleção concelhia.