Obras na cobertura das piscinas

A cobertura amovível da nave das piscinas cobertas e aquecidas, equipamento integrado na Cidade Desportiva, vai ser intervencionada para resolução definitiva dos problemas de infiltração e estabilização da temperatura interior.
A intervenção será financeiramente assumida pela empresa construtora da infraestrutura, ao abrigo da garantia bancária que ficou retida precisamente por estarem identificados esses problemas desde a sua construção. No seguimento das sucessivas reclamações por parte da Câmara Municipal e apesar das várias intervenções por parte da empresa adjudicatária da obra, as mesmas não se mostraram totalmente eficazes.
A cobertura existente e o revestimento em placas de policarbonato serão mantidos. No entanto, a estrutura deixará de ser amovível. Na mesma será aplicado um revestimento térmico e uma tela em PVC. A iluminação natural será mais reduzida não permitindo a passagem de iluminação solar através da cobertura.
A intervenção decorrerá, previsivelmente, no período de 12 semanas, condicionada às condições climatéricas. A obra não impedirá a utilização habitual do equipamento, salvo em situações pontuais que serão antecipadamente programadas e comunicadas.
Esta infraestrutura, a funcionar desde 2003, é destinada à prática da natação e competição, sendo um dos equipamentos desportivos com maior índice de utilização. Com uma média mensal na ordem das 5.250 utilizações, no ano de 2017 registou 55 mil usos, contabilizados entre os utilizadores de várias atividades aquáticas, utilização livre e a realização de diversas provas regionais e nacionais.