Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado - FNRE

Decorreu a 12 de novembro, em Tomar, a sessão de assinatura dos protocolos do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado - FNRE, entre a Fundiestamo - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., e Instituições de Ensino Superior, Câmaras Municipais, IPSS e outras entidades.
A Câmara Municipal de Abrantes fez-se representar pela sua presidente, Maria do Céu Albuquerque, também presente em nome da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, enquanto presidente do Conselho Intermunicipal.
Em representação do Governo estiveram na cerimónia o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes; João Sobrinho Teixeira, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação.
Pela Fundiestamo esteve o Presidente do Conselho de Administração, Alberto Souto Miranda.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Abrantes ao aderir ao Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, tem como principal objetivo o desenvolvimento de projetos de reabilitação de imóveis que sejam propriedade da Câmara e a promoção do arrendamento dos mesmos para habitação a custos mais acessíveis ou outros modelos de negócio e que a intenção desta adesão do Fundo, criado por Resolução do Conselho de Ministros, está integrado no âmbito das prioridades estratégicas delineada para o mandato autárquico 2017-2021.

Minuta de protocolo