Apoio ao desporto

A Câmara Municipal de Abrantes vai alocar €176.500 para apoio ao movimento desportivo do concelho, respeitante a atividades para o biénio 2018/19 de 31 coletividades, após terem sido sujeitas a candidatura ao apoio da medida 2 (desporto) do FinAbrantes, programa municipal de apoio a coletividades do concelho de Abrantes.
Serão apoiadas 23 diferentes modalidades desportivas, espelhando a vitalidade da prática desportiva mas também do movimento associativo que tem um papel fundamental no fortalecimento do tecido social, já que pela sua ação fomenta o envolvimento e a participação dos cidadãos.
Em matéria de atividades desportivas federadas, de carácter regular, são apoiados 29 clubes, totalizando 19 modalidades, envolvendo 51 equipas no âmbito dos desportos coletivos e cerca de um milhar de praticantes.
Já no apoio à promoção de atividades desportivas ou recreativas de lazer, meramente lúdicas, são apoiadas 12 coletividades, em 11 modalidades diferentes, estando envolvidos 665 participantes.
Um investimento “ao serviço das pessoas” como referiu a presidente da Câmara na cerimónia de formalização destes contratos realizada no dia 29 de novembro na sede do Clube Desportivo ‘Os Patos’.
Salientando que o trabalho associativo é um dos pilares fundamentais de coesão social do território, Maria do Céu Albuquerque insistiu, em jeito de desafio, para a necessidade de emergir da sociedade civil a criação de uma “Escola de Pais”, para dar formação e preparar os pais no acompanhamento dos filhos durante a prática desportiva, particularmente em competição, frisando que a autarquia está disposta a apoiar esse futuro projeto.

Lista de Entidades