Execução de obras pelas Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal deu luz verde à Câmara Municipal de Abrantes para a celebração dos contratos interadministrativos para delegação de competências nas 13 Juntas de Freguesia do Concelho, operacionalizando várias intervenções, no valor total aproximado de 771 mil euros.
As verbas são atribuídas em função das prioridades identificadas, em articulação com as Juntas de Freguesia.
No quadro da promoção e salvaguarda articulada dos interesses próprios das populações e do papel imprescindível das Juntas de Freguesia, enquanto parceiros de maior proximidade às suas comunidades e a sua capacidade em executar obra, sempre com respeito pela autonomia de cada um, a Câmara Abrantes aposta claramente nesta modalidade de colaboração, transferindo para as juntas o apoio financeiro para a execução dos investimentos.
As obras nas freguesias não são apenas fruto destes contratos. As Juntas de Freguesia executam obra e investimento a partir dos seus próprios orçamentos e de acordo com as suas competências. A Câmara Municipal executa também obra de acordo com as suas competências.

Apresentação em Assembleia