Educação: Prémios de Mérito

A Câmara de Abrantes e a Tejo Energia asseguram anualmente a parte financeira correspondente aos prémios, enquanto as escolas envolvidas desenvolvem o processo de seleção dos alunos, sendo que a regra do apuramento é a obtenção da melhor média.

A entrega dos Prémios de Mérito aos melhores alunos que concluíram o ensino secundário ou profissional nas escolas do concelho de Abrantes realizou-se no dia 14 de dezembro, no auditório da EPDRA - Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, em Mouriscas.
Os prémios, no valor individual de 1.250 euros, são um incentivo ao mérito escolar dos alunos e resultam de um protocolo de colaboração estabelecido em 2012 entre a Câmara Municipal, a Tejo Energia, os dois agrupamentos escolares e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural (EPDRA).
Para a presidente da Câmara, os prémios são, também, um “estímulo” para todos os outros alunos. Maria do Céu Albuquerque deixou uma palavra de reconhecimento aos pais, aos professores e ao pessoal não docente das escolas, enaltecendo o papel de cada um para o sucesso escolar dos alunos. Para a autarca, todos fazem parte de um “ecossistema” que inclui a Câmara, através do Projeto Educativo Municipal, entre outras políticas municipais, mas também as instituições concelhias, como a Tejo Energia que, no âmbito da sua responsabilidade social, contribui financeiramente para a atribuição destes prémios anuais.
Maria do Céu Albuquerque referiu ainda, o facto de alguns dos prémios terem sido atribuídos, este ano, a alunos de cursos mais criativos, porque, sublinhou, “é desta diversidade que se prepara o novo mundo do trabalho”.

Os alunos de Mérito no ano-letivo 2017/18 são:
Mafalda Duque Morgado Marques – Ensino Secundário – Escola Manuel Fernandes;
Sara Filipa de Jesus Matos Costa – Ensino Profissional – Escola Manuel Fernandes;
Beatriz Felício da Costa – Ensino Secundário – Escola Solano de Abreu;
Vasco Rafael Saldanha Rodrigues – Ensino Profissional - Escola Solano de Abreu;
Maria Alice Almeida e Silva – Ensino Profissional – EPDRA.