Turismo Criativo

Cinco projectos-piloto da Região Centro que são apoiados pelo projeto de investigação CREATOUR - Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e em Áreas Rurais – foram apresentados em Abrantes no dia 7 de janeiro, no Edifício Pirâmide, para operadores turísticos, empresários e para outros parceiros, até porque estes projetos constituem uma rede de oportunidades de interação.

O objetivo deste projeto é utilizar os recursos endógenos de cada região como forma de promover um turismo alternativo ao turismo massificada das grandes cidades e, com isso, incentivar o desenvolvimento local, em particular em zonas demográficas.

Dos cinco projetos apresentados em Abrantes, destaque para o projeto 180 Creative Camp que anualmente se realiza em Abrantes e que a autarquia candidatou ao CREATOUR.

O CREATOUR resulta de uma parceria conjunta entre vários centros de investigação de Universidades Portuguesas, liderada pelo Centro de Estudos Sociais de Coimbra e é financiado pelo Programa COMPETE 2020 e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Conheça os projetos em http://creatour.pt/pilots/#pilots


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.