codigo conduta

Hora do Planeta

A Câmara Municipal de Abrantes volta a associar-se à iniciativa global ambiental “Hora do Planeta”, desligando por 60 minutos as luzes de alguns dos espaços mais emblemáticos da sede do concelho, numa ação simbólica a favor do planeta.

Assim, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, serão desligadas as luzes interiores e exteriores do Castelo; da Praça D. Francisco de Almeida; do edifício dos Paços do Concelho, do edifício Falcão (edifícios onde funcionam os serviços da Câmara); do ParqueTejo e do Arquivo Municipal Eduardo Campos.

Este ano, uma vez mais, a “Hora do Planeta” pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas. É uma iniciativa promovida pela World Wide Fund for Nature (representada no nosso país pela Associação Natureza Portugal), através da qual indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a participarem no "apagão" de luzes, à escala mundial, como forma de sensibilizar para a importância de um consumo energético racional, de modo a assegurar a sustentabilidade do planeta.

Recordamos que a Câmara de Abrantes está comprometida com ações práticas que contribuam para atenuar os efeitos das alterações climáticas, como, por exemplo, a gestão e monotorização de consumos de energia em edifícios e equipamentos municipais e gestão e monotorização de consumos de energia em iluminação pública.

Mais informações em www.wwf.pt


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.