Loja de Cidadão de Abrantes invocada de “magnifica” pelos representantes do Governo que a inauguraram

A Loja de Cidadão de Abrantes foi hoje inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos, pela Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva que se fez acompanhar pelos secretários de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luis Goes Pinheiro e Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.
Um investimento de 700 000€ que, desde a sua abertura até ao dia de ontem, 27 de março, conta já com 13 000 atendimentos e que “expressa bem aquilo que é a dinâmica desta loja” como lembrou Manuel Jorge Valamatos, no seu discurso de abertura da cerimónia, antes do uso da palavra de Luis Goes que destacou a importância das Lojas de Cidadão para quem não esteja familiarizado com as tecnologias e disponham como na de Abrantes, de 48 funcionários de diferentes serviços para atender os que ali deslocam diariamente, afirmando no final que “esta loja é absolutamente magnifica (…) uma loja onde dá gosto estar”.

Mariana Vieira da Silva encerrou a sessão da inauguração da primeira loja do Concelho de Abrantes e a sexta do Distrito de Santarém, lembrando que “quando hoje abrimos uma loja de cidadão, já não falamos apenas dos serviços que aqui se juntam, mas dizemos todas as portas que estamos a abrir online, por telefone, presenciais, em espaços móveis (…) e em lojas magnificas como esta”.
Recordamos que a Loja de Cidadão em Abrantes, a funcionar desde 28 de janeiro, resulta de um protocolo de colaboração estabelecido entre o Município de Abrantes e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), com o propósito de oferecer aos cidadãos uma maior proximidade à oferta de serviços públicos, concentrados num único espaço, em regime de serviços partilhados. Funciona na Rua Nossa Senhora da Conceição, no piso superior da Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida e disponibiliza num só espaço os serviços da Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social; Balcão de Serviços da Câmara Municipal (com exclusão dos Serviços de Urbanismo); Balcão dos Serviços Municipalizados e o Espaço Cidadão: atendimento digital assistido que reúne serviços de diferentes enti¬dades do Estado como por exemplo: revalidação/alteração da Carta de Condução de veí¬culos; obtenção de Registo Criminal; entrega de documentos de despesas para à ADSE, alteração de morada do Cartão de Cidadão; submissão de Cartão Europeu de Seguro de Doença, etc.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 09:00 às 16:00
Morada: Rua Nª Sra. da Conceição, Nº33 – 1º andar