Cientistas de palmo e meio

Alunos, professoras e auxiliares da Escola Básica 1 de S. Miguel do Rio Torto partilharam experiências no domínio das ciências experimentais com alunos e professoras de uma turma do 3º ano da EB1 nº de 2 de Abrantes, numa ação que decorreu no dia 02 de abril.
A convite da escola de S. Miguel, a vereadora da Educação, Celeste Simão, esteve presente nesta ação de atividades experimentais a que foi dado o nome de “Cientistas de Palmo e Meio”, tendo revelado grande satisfação pela mobilização desta escola na aplicação deste projeto, enquadrado no PEM - Projeto Educativo Municipal de Abrantes
No âmbito de uma candidatura ao programa Centro 2020 “PEDIME Médio Tejo – Fase 1”, o Município de Abrantes adquiriu um conjunto de recursos para a realização de Atividades Experimentais de Ciências nas Escolas no 1º CEB do Concelho de Abrantes.