Bombeiros regressaram de Moçambique

A seu convite, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes recebeu no dia 03 de abril os dois operacionais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) que integraram o dispositivo nacional da operação humanitária de auxílio ao povo Moçambicano, coordenada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, regressados ontem a casa.
Em nome da comunidade abrantina, Manuel Jorge Valamatos agradeceu aos bombeiros José Luís Rosa e Pedro Viana e expressou “orgulho” pela forma como desempenharam a missão. “Estamos profundamente agradecidos pela dedicação e por todo o trabalho que fizeram”, sublinhou o presidente.
Como forma de homenagem e reconhecimento pela ação de ambos, o presidente entregou a cada um a serigrafia intitulada "Abrantes - Cidade Intemporal", da autoria do pintor Álvaro Mendes.
Estiveram também presentes, a vereadora Celeste Simão; a coordenadora operacional Municipal, Inês Mariano; o presidente da AHBVA, João Furtado e o Comandante dos Bombeiros, António Jesus.