FinAbrantes – Meio milhão de euros ao serviço do movimento associativo

O Executivo da Câmara Municipal de Abrantes aprovou ontem, dia 16 de abril, as candidaturas ao Programa do FinAbrantes – Programa de Apoio a Coletividades do Concelho de Abrantes, nas medidas de apoio a atividades nos âmbitos cultural, social, juventude, sociais e eventos diversos, num total de 324 mil euros. Somando a verba relativa ao apoio à atividade desportiva no concelho, no valor de €176.500, já contratualizada, a Câmara de Abrantes coloca ao serviço do movimento associativo do concelho cerca de meio milhão de euros.
Os contratos-programa serão assinados no final do mês de abril, durante a realização das Jornadas da Juventude.
Para o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, este apoio municipal anual reflete a vitalidade do movimento associativo no concelho de Abrantes, enquanto entidades – clubes, coletividades e associações – que fazem acontecer muitas e diversas atividades, sendo pilares fundamentais de coesão social e do apoio aos interesses e necessidades das comunidades locais.