Formalizado apoio às associações

Os protocolos que efetivam o apoio da Câmara de Abrantes ao movimento associativo, através do FINAbrantes, nas medidas de apoio a atividades nos âmbitos cultural, social, juventude, sociais e eventos diversos, foram assinados no dia 07 de maio de 2019, na Igreja de Santa Maria do Castelo.
São mais de 70 associações com candidaturas aprovadas, num total de 324 mil euros. Somando a verba relativa ao apoio à atividade desportiva no concelho, no valor de €176.500, já contratualizada, a Câmara de Abrantes coloca ao serviço do movimento associativo do concelho mais de meio milhão de euros.
Para o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, este apoio municipal anual reflete a vitalidade do movimento associativo no concelho de Abrantes, enquanto entidades – clubes, coletividades e associações – que fazem acontecer muitas e diversas atividades, sendo pilares fundamentais de coesão social e do apoio aos interesses e necessidades das comunidades locais.
“É na vitalidade das nossas associações que vemos a nossa identidade enquanto comunidade e a grandeza deste território”, referiu o presidente da Câmara, tendo feito ainda uma referencia ao papel da Juntas de Freguesia pelo envolvimento nos projetos das coletividades.